Destaque Cinema Movier Listas | Publicada em: 12/02/2017 Às 5:40 PM
5 Filmes para começar a conhecer o Cinema Europeu
5 Filmes para começar a conhecer o Cinema Europeu (Reprodução)

» Siga o MOVIER no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

4) Os Incompreendidos

De François Truffaut. França, 1959.

Os Incompreendidos (Dir. François Truffaut. França, 1959) – Reprodução

Talvez o plano que traz o protagonista correndo próximo ao fim do filme seja um dos mais bonitos e fortes da história do cinema. Nessa irretocável obra de François Truffaut, vemos um dos mais importantes filmes da Nouvelle Vague francesa, movimento responsável pela revolução que aconteceu em Hollywood no fim dos anos 60.

Na história, Antoine Doinel é um jovem parisiense oprimido por seus professores e pais, que busca nas ruas e nas brincadeiras com seus amigos o escapismo de sua tortuosa vida. Um filme extremamente sutil, elegante, cheio de simbolismos e que se tornou um marco do cinema francês.

5) A Infância de Ivan

De Andrei Tarkovsky. Rússia, 1962.

A Infância de Ivan (Dir. Andrei Tarkovsky. Rússia, 1962) – Reprodução

Nesse primeiro sucesso do lendário Andrei Tarkovsky (para muitos o maior cineasta da história), acompanhamos uma história de guerra sob o ponto de vista de uma criança. Na poética e revolucionária obra, Tarkovsky é extremamente competente ao nos inserir na mente do protagonista e nos fazer perceber o quão hostil é um mundo devastado por guerras como o apresentado no longa.

A infância perdida, a inocência desconstruída, a felicidade ceifada. Tudo milimetricamente construído por uma cinematografia que a todo momento encanta seu espectador com a imponência visual que torna o jovem Ivan tão impotente. Um estudo dos efeitos da decadência da civilização na mente ainda em formação das crianças.

Continuar Lendo a Lista:

  1 2

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: