Interessante Posts do Blog | Publicado em: 18/03/2016 Às 2:05 AM
Descubra Quais São as Franquias Que Mais Inspiraram Nomes de Bebês em 2016
Redação

O que o seriado Game of Thrones tem em comum com as franquias Vingadores e de O Hobbit? Bom, além de serem super produções cinematográficas de respeito, elas também estão entre as franquias que mais inspiram nomes de bebês na europa, mais especificamente na Escócia.

» Siga o MOVIER no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

Parece brincadeira, mas segundo informações da publicação americana Entertainment Weekly, a série Game of Thrones e filmes dos Vingadores e de O Hobbit inspiraram os nomes de diversos bebês nascidos na Escócia em 2015.

Arya segue como um dos nomes mais usados para recém nascidos na europa e nos Estados Unidos. No seriado o personagem é interpretado pela maravilhosa Maisie Williams. (Divulgação)

Arya segue como um dos nomes mais usados para recém nascidos na europa e nos Estados Unidos. No seriado o personagem é interpretado pela maravilhosa Maisie Williams. (Divulgação)

Vamos aos dados: Nasceram no ano passado 47 crianças com nomes de Arya em referência a personagem de Maisie Williams em Game Of Thrones. Também entre os nomes utilizados para novas crianças com referências ao universo criado por R.R Martins estão os nomes: Ramsay, Eddard, Brienne, Catelyn, Theon, além de Tien e Epona. Já entre os fãs dos universo Marvel que decidiram nomear seus filhos, curiosamente seis bebês foram batizados de Loki, em homenagem ao personagem interpretado de forma brilhante pelo britânico Tom Hiddleston, enquanto apenas um ganhou o nome Thor. Os fãs da Terra-Média também marcam presença na lista. Houveram cinco registros de crianças chamadas de Thorin e duas de Eowyn em referência aos anões destaques no filme “O Hobbit”, adaptação da obra “O Hobbit: There and Back Again”, originalmente publicado pelo escritor J. R. R. Tolkien. Também criador da trilogia do Senhor dos Anéis.

E não é apenas na europa que Game of Thrones lidera a lista de nomes para bebês. Em 2013 a revista americana Vox publicou um estudo apostando a preferência entre os pais americanos pelo nome “Khaleesi” a nomes convencionais, como Sally, Pamela ou Joan. Já neste outro gráfico, podemos ver que o nome “Arya” é ainda maior, tendo em vista que foi utilizado por mais de 1,135 pais como o nome de seus filhos também em 2013. Confira os gráficos abaixo:

Descubra Quais São as Franquias Que Mais Inspiraram Nomes de Bebês em 2016 Movier

Gráfico parte de uma campanha da revista americana Vox em 2013 aponta o sucesso de Game of Thrones e sua influência social. Na pesquisa o nome Khaleesi já aparecia entre o preferido dos pais americanos. (Reprodução – Vox)

O mundo está, definitivamente, cada vez mais nerd. Que bom!

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: