Publicado em: 04/02/2016 Às 1:47 AM
Confira o eletrizante trailer de “Miles Ahead” cinebiografia do ícone do Jazz Miles Davis
Redação
Confira o eletrizante trailer de “Miles Ahead” cinebiografia do ícone do Jazz Miles Davis (Reprodução)

Finalmente foi liberado o trailer de uma das mais esperadas cinebiografias para os amantes do Jazz. Miles Ahead, contará a história do mestre do jazz, o trompetista americano Miles Davis. Davis é famoso por álbuns antológicos para a história da música, como Kind of Blue de 1959, considerado pelo AllMusic como o álbum definitivo de jazz, ou Milestones, de 1958 entre outros.

» Siga o MOVIER no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

"Se você for contar uma história, conte com atitude, cara!" (Divulgação)

“Se você for contar uma história, conte com atitude, cara!”. Na imagem o ator Don Cheadle (#warmachinerules) absolutamente fantástico como o ícone do Jazz Miles Davis. Filme, promete, mas segue sem data de estréia. (Divulgação)

Na história, o ator americano Don Cheadle interpreta de forma brilhante Miles, e explora os diversos lados do artista. O filme foi exibido no Festival de Sundance deste ano e tem tirado elogios do público. Apresentando uma narrativa não-linear, o filme foca, especialmente, no conturbado ano de 1979.

Naquele fatídico período, Miles já estava há meia década sem se apresentar e há três anos sem lançar um álbum. Decidido a gravar um novo disco e sem paciência para a burocracia das gravadoras (o trailer chega a retratar o momento em que o instrumentista entra em um escritório cheio de executivos com um revolver carregado), Davis é acompanhado de perto pelo persistente jornalista Dave Brill (Ewan McGregor), que escreve para a revista Rolling Stone.

Miles Davis: You can't beat his coolness. Na imagem, o trompetista em estúdio. (Reprodução)

Miles Davis: You can’t beat his coolness. Na imagem, o trompetista em estúdio. (Reprodução)

Ao longo de sua trajetória, algumas fitas de gravação do próximo disco de Davis foram roubadas e o artista se envolveu em uma violenta jornada para recuperá-las. O trailer também mostra flashbacks do relacionamento do músico com a dançarina Frances Taylor (Emayatzy Corinealdi) e mostra como o turbulento casamento dos dois permanceu como um espectro sobre sua vida.

Dirigido, coproduzido e corroteirizado por Cheadle, Miles Ahead estreia no circuito comercial dos Estados Unidos no dia 1º de abril. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: