Notícias Publicado em: 19/01/2016 Às 9:01 AM
Após polêmica de BOICOTE, Academia promete mudanças
Redação
Após polêmica de BOICOTE, Academia promete mudanças (Reprodução)

A total ausência de atores negros e a pouca presença de mulheres na lista completa de indicados ao Oscar 2016 reiniciaram o debate sobre diversidade na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A presidente da instituição, Cheryl Boone Isaacs, já havia lamentado tais questões, mas voltou a se posicionar nesta segunda-feira, 18 de janeiro, após a notícia de que o diretor Spike Lee, um dos homenageados da cerimônia, iria boicotar o Oscar.

» Siga o MOVIER no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

Boone Isaacs prometeu mudanças no ingresso de novos membros para a Academia, com uma atenção especial à diversidade, seja de gênero, raça, etnia e orientação sexual. Confira o comunicado da Academia na íntegra:

Gostaria de reconhecer o incrível trabalho dos indicados deste ano. Mas ao mesmo tempo em que celebramos seus feitos extraordinários, estou frustrada e com o coração partido por causa da falta de inclusão. É uma conversa difícil, mas importante, e é tempo de grandes mudanças. A Academia está tomando medidas dramáticas para alterar a face de nossos membros. Nos próximos dias e semanas iremos conduzir uma revisão de nosso processo de recrutamento de novos membros com a intenção de trazer a tão necessária diversidade em nossos escolhidos de 2016 e próximos anos.

Como muitos de vocês sabem, implementamos mudanças para diversificar nossos membros nos últimos quatro anos. Mas os resultados não estão chegando rápido o bastante. Precisamos fazer mais, melhor e mais rápido.

Isso não é algo sem precedentes na Academia. Nos anos 60 e 70, trabalhou-se o recrutamento de membros jovens para manter a entidade vital e relevante. Em 2016, o tema é a inclusão em todas as suas faces: gênero, raça, etnia e orientação sexual. Reconhecemos as preocupações reais em nossa comunidade e eu aprecio todos vocês que me procuraram em nosso esforço de seguir em frente juntos.

Louvável a carta. Aguardemos que as tais mudanças, de fato, ocorram.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: