Listas Movier Listas | Publicada em: 06/01/2016 Às 2:54 PM
10 Grandes Filmes Que Irão Lhe Deixar Completamente Triste
Redação
10 Grandes Filmes Que Irão Lhe Deixar Completamente Triste (Reprodução)

Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria. A tristeza é sem dúvidas parte fundamental da experiência humana, e para alguns, mais melancólicos – como quem escreve –  companheira infiel. Pensando em vocês, fizemos uma lista com 10 grandes filmes que são completamente devastadores, muito, mas muito triste mesmo! Que basicamente vão te colocar em modo de pranto… Confira 10 grandes filmes que irão lhe deixar completamente triste:

» Siga o MOVIER no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

10. Amour (2012)

10 Grandes Filmes Que Irão Lhe Deixar Completamente Triste - Movier -Amour

A atriz Emmanuelle Riva em “Amour”, filme vencedor do Óscar e do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. (Reprodução)

Título em Português: Amor

Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados apaixonados por música. Eles têm uma filha musicista que vive em outro país. Certo dia Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.

 

9. Blue Valentine (2010)

Na Imagem: o ator Ryan Gosling e a atriz Michelle Williams em "Blue Valentine".

Na Imagem: o ator Ryan Gosling e a atriz Michelle Williams em “Blue Valentine”. (Reprodução)

Título em Português: Namorados para Sempre

Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.

 

8. Children of Men (2006)

Clive Owen dá show de interpretação em "Filhos da Esperança". O filme do fantástico diretor Alfonso Cuarón foi nomeado a 3 Óscars e foi reconhecido com dois prêmios BAFTA de cinema. Um clássico!

Clive Owen dá show de interpretação em “Filhos da Esperança”. Dirigido pelo fantástico diretor Alfonso Cuarón, o filme foi nomeado a 3 Oscars e reconhecido com dois prêmios BAFTA de cinema. Um grande filme, sem dúvidas. (Reprodução)

Título em Português: Filhos da Esperança

Em 2027, duas décadas depois da infertilidade humana ter deixado a sociedade à beira do colapso, imigrantes em situação ilegal buscam refúgio na Inglaterra, onde o último governo em funcionamento impõe leis opressivas sobre a imigração. Clive Owen interpreta o funcionário público Theo Faron, que deve ajudar uma refugiada africana grávida a escapar do caos. Children of Men também é estrelado por Julianne Moore, Michael Caine, Claire-Hope Ashitey, Pam Ferris e Chiwetel Ejiofor.

 

7. Lilya 4-Ever (2002)

10 Grandes Filmes Que Irão Lhe Deixar Completamente Triste - Movier -Para Sempre Lilya

A atriz Oksana Akinshina em “Para Sempre Lilya” (Reprodução)

Título em Português: Para Sempre Lilya

Lilya (Oksana Akinshina) tem 16 anos e vive em um subúrbio pobre, em algum lugar da antiga União Soviética. Sua mãe mudou-se para os Estados Unidos, com seu novo marido, e Lilya espera que ela lhe envie algum dinheiro. Após algum tempo sem receber notícias nem qualquer quantia dela, Lilya é obrigada a se mudar para um pequeno apartamento, que não possui luz nem aquecimento. Desesperada, ela recebe o apoio de Volodya (Artyom Bogucharsky), um garoto de apenas 11 anos que de vez em quando dorme no sofá de Lilya. A situação muda quando Lilya se apaixona por Andrei (Pavel Ponomaryov), que a convida para iniciar uma nova vida na Suécia. Apesar da desconfiança de Volodya, Lilya aceita o convite e viaja com Andrei.

 

6. Dare mo shiranai  – Nobody Knows (2004)

10 Grandes Filmes Que Irão Lhe Deixar Completamente Triste - Movier - Ninguém Pode Saber

“Ninguém Pode Saber” trata sobre abandono e a dura realidade. Dirigido por Hirokazu Koreeda. (Reprodução)

Título em Português: Ninguém Pode Saber

Quatro irmãos mudam-se com sua mãe para um pequeno apartamento em Tóquio, sendo que todos têm pais diferentes. As crianças nunca foram à escola e apenas o filho mais velho entra caminhando normalmente no novo apartamento, com os outros chegando escondidos em malas. Ninguém pode ficar sabendo que mais de três pessoas vivem ali, sob o risco de serem expulsos. Tudo vai bem até que, um certo dia, a mãe (You) vai embora, deixando para o filho mais velho, Akira (Yuya Yagira), de 12 anos, um bilhete e um pouco de dinheiro. Começa então o duro processo de amadurecimento precoce de Akira.

 

5. Detachment (2011)

O ator Adrien Brody em "O Substituto". (Reprodução)

O ator Adrien Brody em “O Substituto”. (Reprodução)

Título em Português: O Substituto

Henry Barthes (Adrien Brody) é um professor de ensino médio, que apesar de ter o dom nato para se comunicar com os jovens, só dá aulas como substituto, para não criar vinculos com ninguém. Mas quando ele é chamado para lecionar em uma escola pública, se encontra em meio à professores desmotivados e adolescentes violentos e desencantados com a vida, que só querem encontrar um apoio para substituir seus pais negligentes ou ausentes. Sofrendo uma crise familiar, Henry verá três mulheres entrando em sua vida e vai começar a perceber como ele pode fazer a diferença, mesmo que isso venha com um alto custo.

 

4. Requiem for a Dream (2000)

Abuso de substâncias é um dos temas chaves desse clássico dirigido por Darren Aronofsky. (Reprodução)

Abuso de substâncias é um dos temas chaves desse clássico dirigido por Darren Aronofsky. (Reprodução)

Título em Português: Réquiem para um Sonho

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “Tappy Tibbons Show”, que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.

 

3. Hotaru No Haka – Grave of the Fireflies (1988)

Considerando por muito um dos filmes mais tristes já feitos, "Túmulo dos Vagalumes" é mais um grande filme animado japonês dos Studio Ghibli.

Considerando por muito um dos filmes mais tristes já feitos, “Túmulo dos Vagalumes” é mais um grande filme animado japonês dos Studio Ghibli. O filme é dirigido pelo prestigiado Isao Takahata. (Reprodução)

Título em Português: Túmulo dos Vaga-Lumes

O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos.

A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e de sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.

 

2. Dancer in the Dark (2000)

Björk em 'Dançando no Escuro" de Lars Von Trier.

Björk em ‘Dançando no Escuro” de Lars Von Trier. (Reprodução)

Título em Português: Dançando no Escuro

Selma Jezkova (Björk) é uma mãe-solteira tcheca que foi morar nos Estados Unidos. Ela tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene (Vladan Kostig), um garoto de doze anos. Entretanto, em virtude de saber que existem médicos nos Estados Unidos que podem operar seu filho isto foi o suficiente para fazê-la imigrar para o país. Ela trabalha muito duro e guarda tudo o que ganha para a cirurgia do filho. Bill (David Morse) e Linda (Cara Seymour), seus vizinhos, juntamente com Kathy (Catherine Deneuve), uma colega de fábrica, a ajudam no que é possível, mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.

 

1. The Road (2009)

Viggo Mortensen tem que sobreviver de qualquer forma em um futuro distópico em "A Estrada".

Aragorn Viggo Mortensen tem que sobreviver de qualquer forma em um futuro distópico em “A Estrada”. (Reprodução)

Título em Português: A Estrada

O mundo foi destruído há mais de 10 anos, mas ninguém sabe o que exatamente aconteceu. Como resultado, não há energia, vegetação ou comida. Milhões de pessoas morreram, devido aos incêndios, inundações ou queimadas que se seguiram ao cataclisma. Neste contexto vivem um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit-McPhee), que sobrevivem de quaisquer alimento e vestuário que conseguem roubar. Apesar dos contratempos, eles seguem viagem pela estrada, sempre rumo ao oeste dos Estados Unidos.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: