Destaque Cinema Publicado em: 01/01/2016 Às 7:54 AM
Olho de Agamotto pode ser a Joia do Tempo em “Doutor Estranho”, segundo Kevin Feige
Redação
Olho de Agamotto pode ser a Joia do Tempo em “Doutor Estranho”, segundo Kevin Feige (Reprodução)

Em entrevista à revista americana EW, Kevin Feige,  chefão da Marvel, falou sobre a escalação de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho. Segundo Feige, o ator já era o preferido, mas o papel chegou a circular em Hollywod, passando pelas mãos de nomes como Joaquin Phoenix, Matthew McConaughey, Jared Leto, Ewan McGregor e Ethan Hawkwe:

» Siga o MOVIER no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

Ele era alguém em que estávamos interessados há muito tempo. Mas ele ficava cada vez mais popular. O que não é algo essencial para nós. Chris Pratt não era popular quando o escalamos para Guardiões da Galáxia. Não é um pré-requisito para nós escalarmos alguém. Mas ele ficava cada vez mais e mais popular, e mais e mais ocupado, parecia que as agendas não se encaixariam. Então procuramos outros atores por um tempo mas acabamos por decidir: ‘Precisamos fazer funcionar com Benedict e a agenda dele”. Foi por isso que mudamos o cronograma de produção. Ele terminou Hamlet em Londres, tirou um dia de folga e voou para Katmandu, Nepal, para o primeiro dia de filmagem de Doutor Estranho“, explicou.

Eles até tentaram, mas o papel sempre pertenceu a Benedict Cumberbatch. (our doctor!) | Na foto, Cumberbatch no set de "Doutor Estranho"

Eles até tentaram, mas o papel sempre pertenceu a Benedict Cumberbatch. (our doctor!) | Na foto, Cumberbatch no set de “Doutor Estranho”

Feige também falou sobre os poderes de Estranho e sugeriu que o famoso Olho de Agamotto seria a Pedra do Tempo das Joias do Infinito (até agora, o universo cinematográfico da Marvel apresentou as Joias do Espaço, Mente, Realidade e Poder): “Ele eventualmente poderá fazer uma série de coisas. Ele lança feitiços, que nos quadrinhos tem nomes divertidamente sinuosos. Não queremos fugir muito disso pois é isso que faz o Doutor Estranho ser o Doutor Estranho. Ele tem a Capa de Levitação que permite que ele voe, mas não como Superman ou Thor. A capa tem quase uma consciência própria, o que, novamente, no dá um super-herói de capa vermelha – que é algo que já vimos algumas vezes – mas nos permite fazer isso de uma forma única e completamente original. Ele pode criar mandalas de luz que pode usar como escudos e também como um tipo de arma. Pode criar portais que podem levar a outros lugares ao redor do mundo. (…) Nesse filme o Olho é uma relíquia importante que pode ser bastante perigosa se deixada nas mãos erradas, pois tem a habilidade de fazer inúmeras coisas, sendo a mais perigosa a possibilidade de manipular probabilidades. O que é outra forma de dizer ‘bagunçar o tempo’ – que faz parte da nossa história“.

O Olho de Agamotto ao que tudo indica pode ser uma das jóias do infinito. A arma foi mostrada em "Thor" em uma cena que se passa dentro do cofre de Odin. Como ele tirou de lá? Veremos.

O Olho de Agamotto ao que tudo indica pode ser uma das Jóias do Infinito. A arma foi mostrada em “Thor” em uma cena que se passa dentro do cofre de Odin. Como ele tirou de lá? Veremos.

Além de Cumberbatch (Doutor Estranho), o filme tem no elenco Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo),Rachel McAdams (Clea ou Enfermeira Noturna), Michael Stuhlbarg (Doutor Nicodemus West), Mads Mikkelsen (confirmado como o principal vilão do filme, mas o nome do personagem ainda não foi revelado. Segundo Kevin Feige, Mikkelsen seria um mago com a sua própria seita) e Tilda Swinton (Ancião). Scott Adkins e Amy Landecker devem atuar em papéis secundários.

Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko  em 1963, o Doutor Stephen Strange (Cumberbatch) é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.

O roteirista Jon Spaihts – autor do roteiro que deu origem a Prometheus – cuida da nova versão do script de Doctor Strange. A direção é de Scott Derrickson (A Entidade). Doutor Estranho chegará aos cinemas em 3 de novembro de 2016.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: