Colunistas Movier Artigos | Publicado em: 29/12/2015 Às 10:52 AM
The IT Crowd é a série britânica que você precisa conhecer
Redação
The IT Crowd é a série britânica que você precisa conhecer (Reprodução)

Há alguns anos me interesso pelos seriados britânicos. Eu não sei muito bem se é o sotaque, se é o clima, ou se na verdade é apenas o incrível trabalho de qualidade narrativa, mas eles definitivamente conseguiram conquistar meu coração de imediato.

» Siga o MOVIER no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

É difícil escolher apenas um, então naturalmente tenho diversos favoritos. Vão desde os clássicos como Doctor Who, talvez o mais antigo seriado ainda em exibição e um clássico atemporal. The Office, que serviu como base para a famosa versão americana. Spaced, seriado dirigido por Edgar Wright. Até a novos e revigorantes exemplos, como Black Mirror, que lida com os limites da tecnologia. Sherlock que adapta o detetive mais famoso do mundo – que aqui é ofuscado pelo brilho de Benedict Cumberbatch. –  O ponto é: Independente de quando você olhe, as séries britânicas são sempre exemplos de originalidade.

Um grande exemplo disso é The It Crowd, seriado criado por Graham Linehan com Richard Ayoade como Maurice Moss, Katherine Parkinson como Jen Barber e Chris O’Dowd como Roy Trenneman. Outros atores roubam a cena como Matt Berry, que interpretando o excêntrico empresário Douglas Reynholm e Christopher Morris, que interpreta o AINDA MAIS excêntrico empresário Denholm Reynholm.

Roy Trenneman em The It Crowd. "People, what a bunch of bastards"

Roy Trenneman em The It Crowd. “People, what a bunch of bastards”

A trama gira em torno de uma dupla de nerds profissionais de IT (tecnologia da informação) com zero habilidades sociais e as consequências de contratarem uma nova pessoa para o cargo de “Gerente de IT”. A vaga é ocupada por Jen, uma típica garota londrina. Jen não sabe absolutamente nada sobre computadores e essa é a premissa que iniciam uma série de episódios épicos e muito, mas muito engraçados.

São vários os momentos impagáveis da série. Como já na primeira temporada em “Fifty-Fifty”, quando Jen flerta com o segurança Daniel, enquanto Roy tenta provar que as mulheres só gostam de caras “bastardos”, ou “Moss and the German”, onde Roy tenta não receber spoilers sobre o novo filme do Tarantino e Moss conhece um canibal muito amigável. Um dos meus favoritos é quando somos apresentados ao Clube 8 Plus em“The Final Countdown”. Moss aqui entre num game show britânico de habilidades linguísticas e se dá tão bem que é convidado para participar de um clube exclusivo para nerds que passaram por mais de 8 episódios do programa, sendo assim 8+.

Seria um exercício de futilidade citar mais exemplos. Separei, portanto em vídeo, alguns dos melhores momentos da série. Se você não conhece The IT Crowd, pare tudo que está fazendo e vá ver: garanto boas risadas, principalmente se você entender as referências que aqui vem a cada minuto.


Você consegue assistir The It Crowd através do Hulu, ou no seu serviço de torrents mais próximo.

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: