Séries e TV Publicado em: 29/10/2015 Às 9:15 AM
O fim prematuro de “Saint Seiya – The Lost Canvas”
Redação
O fim prematuro de “Saint Seiya – The Lost Canvas” (Reprodução)

Quando uma série é cancelada, não dá para não ficar com um nó na garganta. Me lembro muito bem do cancelamento de Firefly e o quão puto, inevitavelmente, fiquei. É de praxe: Séries boas + Números diferentes dos esperados = Cancelamento. A vítima mais recente foi Constantine, que foi cancelada em sua primeira temporada, e agora tem a chance voltar sob outra emissora. Porém, vocês lembram de Saint Seiya – The Lost Canvas?

» Siga o MOVIER no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

Única série da marca desenvolvida fora da Toei Animation (o estúdio responsável é o TMS), Lost Canvas rendeu duas temporadas, sendo cancelada antes de seu final, em julho de 2011. Nunca houve um pronunciamento oficial sobre o porquê do fim prematuro, mas os fãs alimentam duas grandes hipóteses. A primeira e básica, é a de que o anime não rendeu o lucro esperado. A segunda dá conta de um problema judicial envolvendo a TMS e a Toei por conta dos direitos da marca Saint Seiya.

Recebido inicialmente com desconfiança pelos fãs do traço original, Lost Canvas acabou se tornando o queridinho da maioria, provando como os clichês da mitologia de Kurumada poderiam se tornar mais agradáveis e bem arranjados. Particularmente, cheguei a ver muita gente que não gostava de Cavaleiros do Zodíaco passar a se interessar pela história aqui, muito também graças à excelente animação da TMS, que deveria fazer escola à Toei.

Atena enfrenta Pandora

Atena enfrenta Pandora

The Lost Canvas é o ápice televisivo de Cavaleiros do Zodíaco. Se você, como eu, cresceu vendo as aventuras dos santos dourados e sempre foi apaixonado pela mitologia da obra, com certeza em Lost Canvas você recebe isso em sua potência máxima. Enredos bem escritos, personagens interessantes, excelente trabalho de dublagem (nacional) e uma animação de dar inveja.

Recentemente, uma mensagem de Shiori Teshirogi, mangaká responsável pelo título Saint Seiya – The Lost Canvas, reascendeu as esperanças de todos os fãs ao redor do mundo acerca de uma continuação da versão animada da obra.

No texto de despedida do último volume da série Gaiden (que traz a cada edição uma história solo de um cavaleiro de Ouro – sendo a final baseada em Shion de Áries) em seu blog pessoal, Shiori deu aquele que seria o seu adeus definitivo da franquia, mas com uma deixa: a de que o ano que vem seria “crucial” para Seiya e Lost Canvas. Tudo leva a crer que teremos uma terceira temporada… assim esperamos todos 😉

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: