Listas Movier Listas | Publicada em: 22/10/2015 Às 12:11 PM
10 Curiosidades sobre “Game of Thrones” que você precisa saber
Redação
10 Curiosidades sobre “Game of Thrones” que você precisa saber (Reprodução)

Game of Thrones é para muita gente a melhor série de todos os tempos. Suas últimas temporadas tem atingido multidões e a cada novo episódio uma nação de fãs fica atenta a tv para ver o que irá acontecer. Poucas obras causam tamanha frenesi no público, sendo assim, confira 10 Curiosidades sobre “Game of Thrones” que você precisa saber.

» Siga o MOVIER no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

1. Sucesso Absoluto!

8Xtll9tHPidI0Ixmd1tMR7WEbNh

Come at me, bro!

A série Crônicas de Gelo e Fogo começou a ser escrita na década de 90 e o nome da série de TV é inspirado no nome do primeiro livro. A saga já vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo e foi traduzida em mais de 20 idiomas. O autor, George R. R. Martin, tem 66 anos e a série ainda não terminou.

 

2. George deu spoilers (mas apenas para os produtores da série)

qsD5OHqW7DSnaQ2afwz8Ptht1Xb

O Trono

Temendo sua morte ou que algo de grave aconteça e visando  o futuro e a continuidade da série, George R.R. Martin revelou o final de sua obra aclamada pelo público somente para duas pessoas. Além dele, as outras duas sortudas que sabem do final da história são os seus produtores do seriado de TV, D. B. Weiss e David Benioff. Que sortudos esses caras.

 

3. Afinal, o planeta de “Game of Thrones” é a terra?

bmCHAJMovFYJhyFpnO15mKkHG7s

Uma vista deslumbrante de Westeros

Apesar de milhares de elementos fantásticos, a história de Game of Thrones, segundo o próprio autor, se passa aqui na Terra mesmo, em uma espécie de realidade alternativa.

 

4. Filmagens em Belfast

Jon Snow (Belfast, na Irlanda do Norte atrás)

Jon Snow (Belfast, na Irlanda do Norte atrás)

Boa parte da série é gravada em Belfast, na Irlanda do Norte, onde o governou investiu uma boa quantia de dinheiro (mais de seis milhões de libras) para ajudar na produção.

 

5. Mortes, mortes… e mais mortes.

Eddard "Ned" Stark (Perdeu a cabeça, coitado)

Eddard “Ned” Stark (Perdeu a cabeça, coitado)

169 pessoas morreram durante a quarta temporada e estamos contando. A matança não chega no nível de Kung Fury, mas a tortura de ver um personagem que você amou durante uma longa jornada morrer para satisfazer as fantasias sadomasoquistas de George R.R. Martin.

 

6. Idioma Dothraki

Os Dothraki

Os Dothraki

O idioma Dothraki foi criado apenas para o seriado, possui mais de 3 mil palavras.

 

7. Khaleesi faz sucesso para nome de bebês

Khaleesi , The Mother of Dragons

Khaleesi , The Mother of Dragons

Em 2012, 160 meninas nascidas nos Estados Unidos receberam o nome de Khaleesi.

 

8. Piloto supostamente sofrível…

y3iZibhyEmFCrdRENGaSZHM2fSm

O piloto da série nunca foi ao ar e dizem ser tão ruim que a série quase foi cancelada por conta dele.

 

9. George RR Martin prefere sexo à violência

A série contém muitas cenas de sexo e o autor por trás do romance de Game of Thrones deixou claro para a imprensa sobre sua posição quando foi perguntado por que há tanta cena de sexo em seus livros. Martin logo respondeu:

“Eu posso descrever um machado entrando em um crânio humano em grande detalhe explícito e ninguém vai piscar duas vezes para ele. Eu fornecer uma descrição semelhante, tal como detalhado, de um pênis entrando em uma vagina, e eu recebo cartas sobre ele e as pessoas jurando fora. Para minha mente isto é meio frustrante, é loucura. Em última análise, na história do mundo, pênis entrando em vaginas dão muito prazer a um monte de gente; machados que entram na cabeça de gente, bem, nem tanto. ”

 

10. Aemon Targaryen é cego na vida real

Ator também é cego na vida real…

O ator Peter Vaughan que interpreta o Mestre Aemon Targaryen  é cego de verdade, assim como seu personagem na série. Targaryen era um membro do serviço da Patrulha da Noite, distanciando-se das guerras e da política desbravando os Sete Reinos. Em 2007, o ator disse a Shropshire, revista que pretendia continuar agindo por tantos anos quanto possível que

“enquanto você está em forma e saudável para continuar, e as ofertas chegam, você pode apenas manter em curso o que está fazendo. ”

Gostou da nossa lista? Discorda de algum dos itens ou esquecemos alguma coisa? Deixe seu comentário e não se esqueça de também conhecer o nosso canal no youtube que conta com muitos programas fenomenais, como o Teorias Cinéfilas que desconstrói com teorias ocultas e conspiratórias seus filmes favoritos.

Até a próxima!

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: