Listas Movier Listas | Publicada em: 20/10/2015 Às 6:28 AM
10 Melhores Filmes Sobre Espaço-Tempo e Viagem Temporal
Redação
10 Melhores Filmes Sobre Espaço-Tempo e Viagem Temporal (Reprodução)

Viagem no tempo se refere ao conceito de mover-se para trás e/ou para frente através de pontos diferentes no tempo em um modo análogo à mobilidade pelo espaço. Algumas interpretações de viagem no tempo sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. Pensando  nisso, criamos uma lista com os 10 Melhores filmes sobre Espaço-Tempo e Viagem no Tempo dos cinemas. Não se esqueça de deixar seu comentário, vamos a lista!

» Siga o MOVIER no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

10. Questão de Tempo (2013)

About Time Movier

Título Original: About Time

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

9. Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica (1989)

Título Original: Bill & Ted’s Excellent Adventure

Bill Preston (Alex Winter) e Ted Logan (Keanu Reeves) são dois adolescentes que sonham em fazer sucesso com sua banda de rock’n’roll, “Wyld Stallyns”. Só que primeiro eles têm que se formar no colégio, e antes disso, passar de ano. O pai de Ted determinou que caso ele fosse reprovado, iria para a escola militar, o que separaria os amigos e atrapalharia o seu sonho. Seu professor de História, Sr.Ryan (Bernie Casey), lhes dá uma chance de passar: responder a um teste oral sobre como uma personagem histórico reagiria aos tempos modernos. A solução surge dos céus: um mensageiro do futuro, Rufus (George Carlin), viajando em uma cabine telefônica resolve ajudá-los pois a música deles é razão da sua existência. Bill e Ted, então, vão ao passado a fim de convencer personalidades históricas, como Sócrates, Freud, Napoleão, entre outros, a irem com eles fazer seu teste oral.

8. Meia-Noite em Paris (2011)

Título Original: Midnight in Paris

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

7. A Máquina do Tempo (1960)

Título Original: The Time Machine

Um inglês da época vitoriano viaja para o futuro distante e descobre que a humanidade está dividida em duas espécies hostis.

6. O Exterminador do Futuro (1984)

Título Original: Terminator

Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um andróide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.

5. Perguntas Frequentes sobre Viagem no Tempo (2009)

Título Original: Frequently Asked Questions About Time Travel

A narrativa roda em torno de três amigos interpretados por Chris O’Dowd, Marc Wootan e Dean Lennox Kelly, rostos bem conhecidos da televisão britânica. Numa noite vulgar no Pub local, Ray (Chris O’Dowd) encontra-se com uma bela e excêntrica jovem, interpretada por Anna Faris, que afirma ter vindo do futuro. O encontro desencadeia uma serie de eventos que põe em perigo o resto do mundo, cabe agora a Ray e seus amigos tentar resolver o mistério da viagem no tempo, que para tal, usam o conhecimento que eles têm do fenômeno.

4. Looper: Assassinos do Futuro (2012)

Título Original: Looper

Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.

 

3. Feitiço do Tempo (1993)

Um repórter (Bill Murray) de televisão que faz previsões de meteorologia, vai a uma pequena cidade fazer uma matéria especial sobre o celebrado “Dia da marmota”. Pretendendo ir embora o mais rapidamente possível, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.

 

2. Donnie Darko (2001)

Título Original: Donnie Darko

Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade na previsão do fim do planeta.

 

1. De Volta para o Futuro (1985)

Título Original: Back to the Future

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

 

É você, concorda ou discorda da nossa lista? Qual seu filme de viagem no tempo favorito? Deixe seu comentário e não se esqueça de também conhecer o nosso canal no youtube com muitos programas geniais, como o Teorias Cinéfilas que desconstrói com teorias ocultas e conspiratórias seus filmes favoritos.

Até a próxima!

Discuta a Notícia aqui no site
Disponibilizamos este espaço para comentários e discussões das notícias e conteúdos apresentados aqui no site. Pedimos que o usuário por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada, e principalmente, saiba respeitar a opinião dos demais. Vamos construir boas discussões, não brigas e confusões. #Pas

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: